| hmin
O presidente do Banco Central da Argentina, Mario Blejer, deve deixar o cargo no dia 30 de junho. As informações seriam de fontes do próprio BC. No entanto, nem o governo e nem o próprio Blejer ainda confirmaram a informação.
Na próxima semana, Blejer deve apresentar sua carta de demissão ao presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, após retornar de uma viagem aos EUA e à Croácia. Enquanto isso, Duhalde teria tempo para escolher um substituto
A imprensa argentina estava especulando que Blejer oficilizaria sua demissão ainda nesta sexta-feira, dia 21. Ele já havia antecipado ao chefe de Gabinete do governo argentino, Alfredo Atanasof, que em " duas ou três semanas" deixaria de presidir o órgão. Mas informara, na época, que só deixaria a instituição após o governo ter conseguido fechar acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI)
A saída do Blejer pode representar o fim da esperança de Duhalde de conseguir negociar com o Fundo. Blejer, que trabalhou no FMI por 20 anos antes de assumir o BC em janeiro passado, é visto pelos investidores como uma das poucas garantias de uma política monetária estável na Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.